Equipa

Paulo Maria Rodrigues tem exercido a sua actividade profissional como compositor, cantor, director artístico e educador. Após um doutoramento em Genética e Bioquìmica na University of East Anglia e uma Pós-Graduação em Ópera na Royal Academy of Music, Londres, enveredou por se dedicar à concepção e direcção de trabalhos no âmbito da Música Teatral. Criou o projecto Bach2Cage e é um dos fundadores da Companhia de Música Teatral, com quem tem desenvolvido vários projectos artísticos e educativos, entre os quais o projecto Opus Tutti. Entre 2006 e 2010 foi Coordenador do Serviço Educativo da Casa da Música, tendo sido responsável por um vasto programa de actividades que se caracteriza pela abrangência de públicos e diversidade de propostas que se centram em formas directas de relação com a música. Foi Professor Convidado na Escola das Artes da Universidade Católica do Porto, Advanced Associate Researcher do Planetarium Collegium e é Professor Auxiliar do Departamento de Comunicação e Arte da Universidade de Aveiro.


Miguel Ferraz é licenciado em Design de Equipamento pela ESAD Matosinhos e mestre em Design Industrial pela Faculdade de Engenharia do Porto. Actualmente vive e trabalha no Porto.Trabalhou 12 anos como assistente do Departamento de Comunicação e Arte na Universidade de Aveiro. Paralelamente trabalhou em projetos de Design em diversas áreas como robótica, música, veículos automóveis, cenografia, prototipagem rápida, mobiliário, indústria dos moldes. Colaborou em projectos de Design Sustentável no Alentejo na área da cerâmica, e em vários projectos com a a Casa da Música, nomeadamente o Gamelão Robótico. É um colaborador regular da Companha de Música Teatral,  nomeadamente em Bebé Plimplim, Bichofonia Concertante, Opus Tutti e Pianoscópio.

Henrique Fernandes é um músico de sólida formação clássica mas com um percurso ecléctico, que o tem levado a explorar muitos outros territórios musicais e a colaborar em projectos diversificados, desde o rock à música experimental. Conjuga a actividade de professor de contrabaixo com uma variedade de outros interesses, nomeadamente na criação e exploração de novos recursos sonoros e na construção de instrumentos e esculturas musicais. Nesse âmbito, tem desenvolvido  em vários projectos artísticos, pedagógicos e de formação, que o têm levado a colaborar com instituições como o CCB, a Casa da Música, Fundação Serralves, entre outros. É um dos fundadores da Sonoscopia e colaborador regular da CMT nomeadamente nos projectos Bichofonia Concertante, Opus Tutti, Gamelão de Porcelana e Cristal e Pianoscópio. 


Rui Miguel Ferraz é licenciado em Design de Comunicação pela ESAD Matosinhos. Portuense, actualmente exerce a sua actividade como freelancer, tendo colaborado, entre outros, com a Federação Portuguesa de Hóquei produzindo vários conteúdos gráficos de divulgação de eventos desportivos, principalmente em formato digital.

Alberto Lopes, aka Albrect Loops, nasceu em 67. Músico autodidacta. Compositor. Luthier e construtor de instrumentos não convencionais. Colaborou em workshops na área da música improvisada com Carlos Zíngaro, Peter Kowald, Nuno Rebelo, Gunter Muller, Raymond Strid, Fred Frith, John Zorn, entre outros; na área da dança e novas tecnologias com Sarah Rubidge e John-Marc Gowans. Tem o Curso de Construção de Instrumentos Tradicionais Portugueses ministrado por Fernando Meireles (95/96). Compositor de bandas sonoras para teatro, dança, performance, cinema e vídeo, trabalhou com Dato de Weerd, Paulo Lisboa, João Paulo Seara Cardoso, António Feio, Nuno Cardoso, Paulo Castro, José Wallenstein e Rui Nunes, entre outros. Em 2002 cria a TwinTar, uma guitarra para dois guitarristas, para o programa de  Capicua 2002, organizado pelo Rivoli Teatro Municipal; instrumento que tem partilhado com Nuno Rebelo, José Miguel Pinto, Vítor Rua e a solo desde então. Director artístico e organizador do Co-Lab, festival internacional de música experimental / improvisada realizado entre 1998 e 2003 no Porto. Foi técnico de som no Teatro Nacional S. João, coordenador de som no Teatro Aveirense, coordenador técnico no Teatro Municipal da Guarda e técnico n'A Moagem – Fundão. Técnico freelancer desde 2009. Actualmente colabora com a associação cultural Sonoscopia e toca regularmente com Ungala Coi, TwinTar, Srosh Ensemble, N.O.F.P., Cabelo, Zie Restolhos.

Outros colaboradores: Gabriel Rodrigues, Concha Rodrigues, Pia Rodrigues, Gustavo Costa